terça-feira, 28 de dezembro de 2021

SITUAÇÃO x OPOSIÇÃO: DEBATES SE INTENSIFICAM NO RN COM A DEFINIÇÃO DAS CANDIDATURAS

Fátima diz que deputados Kelps Lima, Getúlio e Gustavo envergonham a ALRN

Gestora petista classificou CPI como peça de campanha eleitoral

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), voltou a criticar a CPI da Covid na Assembleia Legislativa, encerrada no último dia 16, e que pediu o indiciamento dela, do secretário estadual de Saúde Cipriano Maia e de servidores públicos e empresários, por supostas irregularidades em contratos firmados durante o combate à pandemia no Estado.

Para Fátima, a CPI serviu de apenas de “palanque para a oposição e foi usada como peça de campanha para as eleições do próximo ano”. Ela falou que os deputados estaduais Kelps Lima (Solidariedade), Gustavo Carvalho (PSDB) e Getúlio Rêgo (DEM), membros da CPI e que votaram a favor do indiciamento dela, envergonham a Assembleia, em entrevista à Band RN.

“Lamento que, de repente, três parlamentares envergonham o parlamento do Rio Grande do Norte, pelo qual eu tenho muito respeito. Já integrei aquele parlamento, (mas eles) integram com atitude politiqueira, visando meramente interesses do ponto de vista eleitoral”, desabafou.

Ela disse que o relatório final não se sustenta do ponto de vista jurídico, mas do ponto de vista político. “Palco, proselitismo, demagogia, fazer o jogo dos interesses do bolsonarismo no Estado. A justificativa do relatório é essa. Fazem isso de uma maneira irresponsável, massacrando a honra e a reputação das pessoas. Isso me causa muita indignação”, afirmou.

A governadora Fátima Bezerra disse ainda que está tranquila com o desenrolar das investigações e que, para ela, a CPI só confirmou que não houve irregularidades nos contratos firmados durante a sua gestão, na condução da crise causada pela pandemia de Covid-19 no Estado.

“Olhando nos olhos do povo potiguar, estou tranquila, serena, sabe porquê? Estou aqui há 40 anos na vida pública, como professora, como parlamentar, deputada, senadora e hoje, honrosamente, exercendo a função de governadora. Pautei minha vida ao longo de toda essa existência, pela honestidade, simplicidade, honradez e transparência. Minha vida é um livro aberto. Tenho a vida limpa”, disse Fátima.

Fonte: Agora RN


Nenhum comentário: