Metrô de Berlim cria passagem comestível feita com maconha
A empresa responsável afirma que o consumo do produto é inofensivo e legal
O Berlin Transport Directorate (BVG) criou uma passagem com sabor de óleo de maconha comestível para viajantes ansiosos pela crise causada pela pandemia da covid-19 ou pelas compras de Natal para “engolir o estresse”.
“Quem quiser viver o Natal totalmente descontraído, venha conosco, BVG”, disse a empresa gestora de transportes públicos num vídeo. “E para relaxamento extra, encontramos uma solução: uma muito boa.”
O “ingresso cannabis”, que só é oferecido até sexta-feira (17), foi pensado para combater “os nervos do Natal”, explica a empresa, que costuma fazer esse tipo de campanha inusitada no final do ano.
A passagem, válida para todo o dia custa 8,80 euros (cerca de R$ 56) e é composta por papel comestível, impregnado com uma leve camada de óleo de cannabis, “com três gotas no máximo”, explica a BVG.
Ao expirar a validade de 24 horas – se o passageiro comer antes, perde o direito ao transporte – a empresa recomenda que o produto seja consumido.
“Por não conter substâncias psicoativas, o óleo é totalmente inofensivo à saúde e perfeitamente legal”, acrescenta a empresa.
O anúncio gerou piadas e memes nas redes sociais. Um internauta brincou com a iniciativa e disse que “agora você também pode ‘voar’ com o BVG”.
A operação nada tem a ver com o debate sobre a legalização da maconha no país – o novo governo alemão pretende aprovar sua venda em lojas autorizadas.
O BVG também disse que é “contra qualquer forma de uso de drogas”.
Fonte: Gazeta Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário