sábado, 25 de dezembro de 2021

ESPAÇOS CULTURAIS DO RN REABREM PARA O PÚBLICO

Portas reabertas: RN tem reinauguração de espaços culturais

Teatro Alberto Maranhão, Biblioteca Câmara Cascudo e Pinacoteca são alguns dos equipamentos culturais já reabertos na capital potiguar

Com o lema “Valorizar a nossa cultura é olhar para o futuro”, o Governo do Estado do Rio Grande do Norte e a Fundação José Augusto (FJA) lançaram o projeto “Reviva Cultura”. Através dele, vários espaços culturais estão sendo reabertos. Exemplo disso é a reabertura da Fortaleza dos Reis Magos, marcada para este sábado, dia 25 de dezembro – data do aniversário de Natal. O local estava fechado desde 2018, quando foi iniciada uma reforma. Segundo a governadora Fátima Bezerra (PT), o prédio é de suma importância para a memória e o lazer do povo potiguar. “Para o turismo, então, é um espaço essencial que voltará a atrair viajantes ao nosso estado”, disse.

Diversos representantes da classe cultural viram a reabertura do Forte como algo bastante positivo. “Na verdade, o Forte [dos Reis Magos] tem uma característica mais de visitação e ele por si só é uma peça já museológica fundamental para a cultura do Rio Grande do Norte”, comentou Rodrigo Bico – que é ator, poeta e professor. “No âmbito turístico traz muita riqueza, como também para o povo pela própria identidade potiguar e vai ser reaberto no dia 25, algo muito simbólico”, complementou o cantor e compositor, Júlio Lima.

Além do Forte, outros espaços foram reabertos ou tem previsão para serem entregues em breve. Alguns exemplos são a Biblioteca Câmara Cascudo, a Pinacoteca do Estado, o Papódromo, o Complexo da Rampa e o Teatro Alberto Maranhão, bem como a sua Escola de Dança.

Fonte: Agora RN


Nenhum comentário: