PSL e DEM aprovam fusão para criação de novo partido União Brasil
O Partido Social Liberal (PSL) e o Democratas (DEM) aprovaram, nesta quarta-feira (06/10), a fusão das duas legendas em convenções realizadas em Brasília. O novo partido se chamará União Brasil e o número será o 44. O anúncio oficial foi feito pelos presidente do PSL, Luciano Bivar, e do DEM, ACM Neto.
A nova sigla ainda precisa ser aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e isso deve acontecer em até três meses após a análise dos ministros. Desta forma, o foco da cúpula do União Brasil está em iniciar os trabalhos assumindo o protagonismo em prol do futuro do país.
“Esse momento é um marco. A união entre dois grandes partidos como o PSL e DEM. Ainda precisamos da chancela do TSE, mas já estamos trabalhando como um partido só. O União Brasil já nasce com grandes quadros e queremos ser protagonistas já em 2022 buscando uma candidatura presidencial viável para a sucessão do governo atual”, ressaltou o deputado federal Luciano Bivar.
Além da candidatura nacional, o União Brasil também já planeja as eleições no âmbito estadual. Porém, tudo antes será debatido internamente antes de divulgado oficialmente. As conversas entre PSL e DEM já estavam sendo realizadas neste sentido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário