Presidente informa que governo não compra mais a Coronavac para 2022
O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou que o governo não comprará mais doses da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan.
A declaração foi dada durante conversa com jornalistas e apoiadores, em Guarujá, São Paulo, onde o mandatário passa o feriado prolongado.
Questionado sobre as vacinas compradas para o calendário de vacinação contra a Covid-19 no ano que vem, Bolsonaro disse que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, não vai mais adquirir a Coronavac.
“Queiroga parece que não vai comprar mais a Coronavac, se não me engano. Acho que está nessa linha. Porque tem a validade, segundo ele me disse, em torno de seis meses. Quem já foi vacinado há mais de seis meses o cartão de vacina tá irregular. A demagogia do cartão de vacina”, afirmou.
O mandatário disse que o Ministério da Ciência e Tecnologia, chefiado por Marcos Pontes, está coordenando o desenvolvimento de 15 novas vacinas contra o coronavírus.
“Tem o Marcos Pontes que está desenvolvendo, acho, 15 novas vacinas. Tecnologia nossa. Vamos, infelizmente, ter que conviver com o coronavírus a vida toda”, pontuou.
Fonte: Agora RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário