Organizadores esperam reunir mais de 20 mil pessoas para manifestações a favor de Bolsonaro em Natal
O feriado de 07 de setembro, que celebra a Independência do Brasil, será marcado por uma série de manifestações e atos políticos em Natal e em outras capitais do País. Sem o tradicional desfile das tropas militares, o feriado terá manifestações pró e contra o governo Bolsonaro, os atos estão marcados para acontecer nas primeiras horas desta terça na capital potiguar e devem seguir ao longo do dia. A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) irá monitorar os atos por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) e informou que 500 policiais militares atuarão nas manifestações.
Militantes que se identificam como Direita e Esquerda agendaram manifestações para a zona Leste, com um ponto de encontro em duas das principais praças de Natal, em Petrópolis.
Para o grupo de manifestantes pró-Governo Federal, o ato será iniciado por volta das 9h com uma concentração no Centro de Convenções, local que será o ponto de encontro de caravanas que foram organizadas em outras regiões de Natal e outras cidades. De acordo com um dos coordenadores do movimento, Carlos Reny de Araújo, os manifestantes sairão em motociata/passeata em direção à Praça Pedro Velho (Praça Cívica).
“Entre as pautas estão a batalha pelo voto impresso auditável por contagem pública, o impeacthment de Alexandre de Morais e de Barroso (ministros do STF) e a nossa liberdade de imprensa, com tanta gente presa, punida e processada apenas por falar. Se não tivermos liberdade, daqui há pouco não poderemos expressar nada. O movimento é em apoio ao presidente Bolsonaro, que defende as mesmas pautas que nós”, comentou Reny, acrescentando que a expectativa é reunir 20 mil pessoas.
Ainda para a manifestação da praça Pedro Velho, estão previstas caravanas saindo do conjunto Amarante, em São Gonçalo do Amarante, às 7h; de Extremoz (9h), Parnamirim (8h30), Canguaretama (7h45), Assu (4h30), Macaíba (8h), Goianinha (8h), São José de Mipibu (7h), Ceará-Mirim (8h) e São Paulo do Potengi (8h).
Outra manifestação programada para esta terça-feira (07) será de grupos contrários a atual gestão do Governo Federal. O grupo “Grito dos Excluídos”, que tradicionalmente se reúne neste dia desde 1995. A expectativa dos organizadores é reunir de 3 a 5 mil pessoas. Segundo Celino Bezerra, Presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil no RN, o ato não acontecia no Estado desde 2011.
O ato será iniciado em uma concentração na Praça das Flores em Petrópolis, zona Leste de Natal. As centrais sindicais farão a concentração no local e seguirão pela Ladeira do Sol até a praia do Forte, no começo da Ponte Newton Navarro.
Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário