Adutora que leva água para Ceará-Mirim e o distrito de Lagoa Grande é violada por ato criminoso
Nesta sexta-feira (24/09), foi identificado um ato criminoso ao longo da adutora principal que abastece a sede da cidade de Ceará-Mirim e também o distrito de Lagoa Grande.
Recentemente o SAAE de Ceará-Mirim substituiu uma ventosa em um trecho da adutora, a ventosa serve para extrair o ar da rede. Essa mesma ventosa hoje foi danificada com ato criminoso o qual danificou também a tubulação, onde deveria sair apenas o ar da rede está com uma saída de água considerável, para o momento que se vive atualmente, estiagem e escassez de água.
Para a realização do reparo, o funcionamento do sistema principal precisará ser interrompido temporariamente por algumas horas. Isso ocorrerá no início da próxima semana, evitando que a cidade fique sem água no fim de semana. No entanto, com esse dano, o sistema vai perdendo gradativamente o volume.
Infelizmente, além do período seco que se antecipou e da crise hídrica no país, ainda pode-se ver a maldade em pessoas que cometem crime contra a sociedade, comprometendo diretamente o fornecimento de água aos cidadãos ceará-mirinenses.
LIGUE: 190 OU COMUNIQUE IMEDIATAMENTE AO SAAE
Fonte: Jornal Litoral
Nenhum comentário:
Postar um comentário