SINTE recorre da decisão judicial para não retomar aulas presenciais
Já era previsto isso: o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte/RN) vai recorrer da decisão do juiz Artur Cortez Bonifácio, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Natal, que determinou no domingo (11) o retorno das aulas presenciais na rede pública estadual de ensino.
Na segunda-feira (12), a Secretaria estadual de Educação informou que vai acatar a decisão e as atividades nas escolas públicas devem ser retomadas a partir do próximo dia 19.
Na capital, o calendário escolar está definido e mantido para que as aulas presenciais comecem a retornar na quarta-feira (14), mesmo com a ameaça de greve por parte dos professores da rede municipal.
Para se ter ideia do prejuízo dos alunos, as aulas presenciais estão suspensas na rede pública de ensino do RN desde o dia 17 de março de 2020.
E a coordenadora geral do Sinte/RN, Fátima Cardoso, fala em “uma desobediência civilmente” e diz ainda que “a greve no Estado tem um conteúdo diferente”. É cada uma dessa turma do Sindicato.
Fonte: Blog do Gustavo Negreiros

Nenhum comentário:
Postar um comentário