segunda-feira, 21 de junho de 2021

INTERESSE PELA CPI DA COVID-19 CAI E DADOS MOSTRAM DESINTERESSE DA POPULAÇÃO

Depois de “pico” de procuras, interesse na CPI da Covid cai 59% nas redes

As buscas na internet sobre a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid no Senado no Brasil caíram 59% desde o pico de interesse pelo tema, registrado na semana entre os dias 16 e 22 de maio de 2021, quando o ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo, o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello e a  secretária de Gestão do Trabalho do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, falaram a comissão.

O interesse pela comissão caiu para menos da metade desse pico nas últimas 2 semanas. Numa escala de 0 a 100 do Google Trends, ferramenta da empresa que mostra a popularidade de termos buscados na internet, a taxa média dos últimos dias, de 13 a 19 de junho de 2021, ficou em 41.

Interesse

Os dados apresentados nesta 2ª feira (21.jun) podem representar uma mudança de comportamento do internauta se comparada à penúltima pesquisa PoderData, realizada na semana de 24 a 26 de maio de 2021.

Segundo o estudo, 67% da população brasileira acompanham as investigações e depoimentos da CPI da Covid no Senado. Outros 33% afirmam não acompanhar o colegiado. O estudo do PoderData foi o 1º realizado com a CPI da Covid funcionando já de maneira plena.

Fonte: Poder 360


2 comentários:

Lolamoura disse...

Acredito que a queda se deu pelo conteúdo das ininquirições, sendo a alguns retornos de pessoas que já estiveram lá é nada acrescentaram ou pelo conteúdo dos convidados, por exe: os dois médicos cloroquiners que nem.lembro os nomes. Um tédio.

Anônimo disse...

Mentira. A CPI da Covid só não interessa ao grupo do prefeito Júlio Cesar, seu Farias e seu Bozonaro. O Brasil quer saber sim sobre o responsável pelas 500 mil mortes.