TCE mira gastos do Governo, ALRN e prefeituras de Natal e Currais Novos em contratações para combate à covid-19
O Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte tem em andamento 15 ações que apuram a regularidade de aplicação de recursos para combater a covid-19 no Rio Grande do Norte.
O Governo do Estado lidera as auditorias implementadas pelo TCE, especialmente porque tradicionalmente o tribunal dedicou parte de seus esforços para acompanhar os atos de gestão do poder executivo estadual.
Do governo do Estado, o TCE acompanha da contratação de EPIs à compra de respiradores através do Consórcio Nordeste, passando ainda pela fiscalização de contratos para ambulâncias e implantação de UTIs. Ao todo, são 10 procedimentos.
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte é alvo de uma fiscalização, que apura a dispensa de licitação para aquisição de álcool destinado à limpeza e desinfecção de ambientes.
A Prefeitura do Natal é auditada no coração do marketing da gestão municipal no manejo da pandemia: o hospital de campanha.
O TCE abriu procedimento para apurar a contratação emergencial de empresa para o hospital de campanha, após as revelações exclusivas do Blog do Dina. Noutra frente, o órgão também fiscaliza os contratos de engenharia para instalação do hospital que funciona no antigo Hotel Parque da Costeira.
O TCE ainda apura sobre o município a aquisição de respiradores, EPIs e serviços funerários.
Já a prefeitura de Currais Novos é fiscalizada pela aquisição de insumos para o enfrentamento da covid-19. É o caso que mais chama atenção porque o TCE abriu três investigações distintas contra o município.
Fonte: Blog do Dina
Nenhum comentário:
Postar um comentário