Júlio César prorroga decreto com normas para combater avanço do covid-19
A Prefeitura Municipal de Ceará-Mirim prorrogou até o dia 21 de março de 2021, todas as medidas anteriormente adotadas para prevenção ao contágio e enfrentamento da Covid-19 e toma medidas de cunho social para ajudar os que serão mais prejudicados com as medidas restritivas.
A decisão de prorrogar as medidas de isolamento foi motivada pelo aumento no número de casos de Covid-19 nos últimos dias em toda a região metropolitana A falta de leitos de UTI para os acometidos pela doença, superlotação de hospital públicos e privados. Sendo assim, a prefeitura recomenda que a saída da residência deva se dar apenas por motivos de trabalho, compra de gêneros alimentícios, ida a farmácias. O retorno a normalidade da cidade e a reabertura do comércio se dará a partir da segunda feira, 22/03.
Ficam suspensas as feiras livres do sábado e do domingo, 20 e 21/03. O prefeito determina a suspenção do corte de água pelo SAAE, cobrança de IPTU e demais taxas arrecadadas pelo município.
Medidas como abertura do Centro de Enfrentamento ao COVID, realização de testes suwab, atendimento à população e distribuição de medicamentos, contratação de novos médicos, implementação da sala vermelha para atendimento a infectados, estão sendo tomadas para tentar frear o avanço deste vírus que tem ceifado a vida de cidadãos de Ceará-Mirim.
Aquisição e distribuição de cestas básicas para os feirantes e autônomos cadastrados na Prefeitura Municipal de Ceará-Mirim, que ficaram sem ter como trabalhar e levar o sustento para suas casas.
O custo de todas essas medidas sairão dos cofres públicos municipais.
Por fim o Prefeito Júlio César pede, mais uma vez, o apoio da população no enfrentamento a covid-19, as medidas de distanciamento social e que os protocolos biosanitários sejam seguidos para que se possa diminuir a incidência da doença na cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário