quarta-feira, 31 de março de 2021

AULAS PRESENCIAIS SÓ SERÃO RETOMADAS EM NATAL QUANDO A OCUPAÇÃO DOS LEITOS DE COVID-19 ESTIVEREM ABAIXO DO ÍNDICE DE 80%

Escolas de Natal só voltarão a funcionar quando ocupação de leitos estiver abaixo de 80%

O Estado está com 96,9% de leitos críticos ocupados segundo o site Regula RN

As aulas presenciais só serão retomadas em Natal quando a ocupação dos leitos de Covid-19 estiver abaixo de 80% e o índice de transmissibilidade do vírus menor que 1, segundo afirmou a secretária de Educação de Natal, Cristina Diniz, nesta terça-feira (30) ao Repórter 98. As medidas estão previstas no protocolo desenvolvido em outubro de 2020 pela pasta com participações do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte-RN) e do comitê científico da capital.

“Hoje já temos o índice de transmissibilidade abaixo de 1, agora a ocupação dos leitos é algo preocupante. O protocolo traz dados muito importantes para esse retorno, eles traz critérios da biossegurança, da normatização e das questões pedagógicas também. Há uma mudança de forma geral”, disse.

O Estado está nesta terça-feira (30) com 96,9% de leitos críticos ocupados segundo o site Regula RN do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Lais-UFRN). O RN tinha as 19h22 de hoje, 347 leitos críticos ocupados, 22 bloqueados e 11 disponíveis e 68 pacientes na fila por um leito.

Segundo a secretária, as escolas devem retomar as aulas inicialmente no modelo híbrido com turmas divididas. Ela afirmou que diferente das escolas privadas, as municipais enfrentam burocracia para conseguir adquirir materiais para possibilitar o retorno.

A Secretaria está com um projeto junto ao ministro das Comunicações, Fábio Faria, para viabilizar o acesso à internet e a instrumentos para que os alunos possam acompanhar as aulas. Ela explicou que a pasta já adquiriu material para proteção dos alunos, como totens de álcool em gel, pias móveis, e kits com máscaras, sabonetes e face shields.

Fonte: Portal da 98 FM


Nenhum comentário: