quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

VOCÊ CONSIDERA SUA PROFISSÃO TRADICIONAL OU INOVADORA ???


Descubra as 3 Profissões que estão conquistando o mercado de trabalho para 2021

Novas profissões surgem de tempos em tempos, em decorrência do contexto histórico, social e tecnológico do momento vivido

Com o advento da (veloz!) evolução tecnológica veio a chamada “Era da Informação” e discussões acerca de saúde emocional no trabalho, Growth (táticas de crescimento de negócios) e sobre realmente dar voz (e ouvidos!) aos clientes viraram cargos. Confira!

SAÚDE MENTAL IMPORTA!

Pensando em manter um ambiente corporativo saudável, empresas como a Ambev estão contratando especialistas como a mais nova “Diretora de Saúde Mental”.

Ser um “bom lugar para se trabalhar” nunca foi tão visado e convocar um profissional para essa missão garante que práticas tóxicas não se disseminem no ambiente de trabalho.

Estimulando atitudes como a de ter “permissão para errar”, esses profissionais quebram a tensão e também estimulam a criatividade das equipes (assim como os resultados!).

ALGUÉM AÍ FALOU EM CRESCER?

Crescer é o sonho e a missão de quase todos os profissionais e empresas.

Você sabia que o responsável por isso nos negócios é chamado de “Growth Hacker”? Esse profissional utiliza táticas de Growth (do inglês, “crescimento”) para encontrar brechas e oportunidades para fazer negócios crescerem das formas mais inesperadas!

O que ele faz? Testes! Testando ideias e suposições, as técnicas de Growth são responsáveis pelo sucesso de empresas como Dropbox, Twitter, Facebook e Uber!

SE O CLIENTE TEM VOZ… A EMPRESA TEM OUVIDOS!

“O cliente sempre tem razão” é uma frase já batida no meio empresarial. A proposta inovadora vem com uma profissão denominada de Chefe de Listening Officer ou mesmo Social Listener, algo como o “ouvinte” oficial de uma empresa ou negócio.

O que ele faz? Acompanha as redes sociais e outros canais para monitorar o que os clientes estão comentando sobre sua marca!

Elogios, críticas, citações e menções. Ele fica de ouvidos (ou olhos) bem abertos para captar possibilidades de melhorias, ajustes, necessidades ou mesmo alguma situação que a empresa não tenha ciência. Documenta tudo e traz esses insights para o negócio! Incrível, não?

Fonte: Revista Istoé


Nenhum comentário: