Descubra as 3 Profissões que estão conquistando o mercado de trabalho para 2021
Novas profissões surgem de tempos em tempos, em decorrência do contexto histórico, social e tecnológico do momento vivido
Com o advento da (veloz!) evolução tecnológica veio a chamada “Era da Informação” e discussões acerca de saúde emocional no trabalho, Growth (táticas de crescimento de negócios) e sobre realmente dar voz (e ouvidos!) aos clientes viraram cargos. Confira!
SAÚDE MENTAL IMPORTA!
Pensando em manter um ambiente corporativo saudável, empresas como a Ambev estão contratando especialistas como a mais nova “Diretora de Saúde Mental”.
Ser um “bom lugar para se trabalhar” nunca foi tão visado e convocar um profissional para essa missão garante que práticas tóxicas não se disseminem no ambiente de trabalho.
Estimulando atitudes como a de ter “permissão para errar”, esses profissionais quebram a tensão e também estimulam a criatividade das equipes (assim como os resultados!).
ALGUÉM AÍ FALOU EM CRESCER?
Crescer é o sonho e a missão de quase todos os profissionais e empresas.
Você sabia que o responsável por isso nos negócios é chamado de “Growth Hacker”? Esse profissional utiliza táticas de Growth (do inglês, “crescimento”) para encontrar brechas e oportunidades para fazer negócios crescerem das formas mais inesperadas!
O que ele faz? Testes! Testando ideias e suposições, as técnicas de Growth são responsáveis pelo sucesso de empresas como Dropbox, Twitter, Facebook e Uber!
SE O CLIENTE TEM VOZ… A EMPRESA TEM OUVIDOS!
“O cliente sempre tem razão” é uma frase já batida no meio empresarial. A proposta inovadora vem com uma profissão denominada de Chefe de Listening Officer ou mesmo Social Listener, algo como o “ouvinte” oficial de uma empresa ou negócio.
O que ele faz? Acompanha as redes sociais e outros canais para monitorar o que os clientes estão comentando sobre sua marca!
Elogios, críticas, citações e menções. Ele fica de ouvidos (ou olhos) bem abertos para captar possibilidades de melhorias, ajustes, necessidades ou mesmo alguma situação que a empresa não tenha ciência. Documenta tudo e traz esses insights para o negócio! Incrível, não?
Fonte: Revista Istoé
Nenhum comentário:
Postar um comentário