Natalprev suspende atendimentos presenciais devido ao número de servidores infectador por Covid
Atividades presenciais do instituto de previdência dos servidores de Natal estão paralisadas por 10 dias
Com ao menos 12 servidores testados positivos para a Covid-19, o Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município de Natal (Natalprev) suspendeu o atendimento ao público e o trabalho presencial por um prazo de 10 dias. A determinação foi publicada no Diário Oficial do Município desta terça-feira (1º), mas está valendo desde a segunda (30), quando já não houve atendimento.
De acordo com Thiago Marreiros, presidente do instituto, a maior parte dos servidores que testaram positivo teve sintomas leves, porém o chefe de gabinete, Woden Madruga Filho, precisou ser internado em uma UTI para tratamento e se recuperando.
O número de servidores doentes representa quase um terço dos cerca de 40 servidores que estavam trabalhando presencialmente na autarquia municipal.
De acordo com a portaria, a medida foi tomada considerando a “recente contaminação de inúmeros servidores, estagiários e profissionais terceirizados (…) tornando impossível o controle, mesmo com uso de todas as medidas protetivas e de segurança sanitária, a propagação do contágio causado pelo novo Coronavírus (COVID-19), entre os funcionários e demais colaboradores e, consequentemente, entre os seus usuários”.
A suspensão das atividades presenciais ocorre do dia 30 de novembro de 2020 (segunda-feira passada) ao dia 9 de dezembro.
Durante o período, ficam suspensas todas as perícias médicas de competência da Junta Médica do Município. Já os servidores inativos do município, bem com os pensionistas que necessitam obter a impressão dos seus contracheques e demais documentos funcionais, deverão acessar o site da prefeitura, na aba “Servidor”. Outras demandas podem ser feitas pelos telefones (84) 99195-1535 e (84) 99676-0596 e o e-mail atendimento.natalprev@gmail.com.
Fonte: G1 RN
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