sábado, 21 de novembro de 2020

PANDEMIA FAZ IMAGEM DA PADROEIRA DE NATAL DESLIZAR PELAS ÁGUAS DO PTENGI

Sem a presença dos fiéis, imagem da padroeira de Natal é conduzida pelas águas do Potengi

O nascer do sol na cidade de Natal, neste sábado (21), marcou também o início das celebrações do Dia de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira da cidade. Comemorada tradicionalmente com a presença dos fiéis, a data este ano está sendo celebrada em um novo formato devido à pandemia da covid-19. 

No início da manhã, a imagem da Padroeira de Natal foi conduzida pelas águas do Rio Potengi em um barco da Marinha. Diferente dos outros anos, em que os fiéis aguardavam, em vigília, a chegada da santa à Pedra do Rosário, este ano eles tiveram que acompanhar tudo de casa, pelas transmissões ao vivo da Arquidiocese de Natal. 

Apesar da distância física imposta pela pandemia, a fé se manteve. Como destacou o arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, durante a primeira missa do dia, as redes sociais têm sido aliadas para a manutenção da fé em tempos pandêmicos. A celebração ocorreu na sede do comando do 3º Distrito Naval, localizado no bairro de Santos Reis, pouco antes da procissão com a imagem.

Em seguida, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação (antiga Catedral), na Cidade Alta, houve um momento de louvor à Nossa Senhora, com a soprano Alzeny Nelo. Uma missa solene, presidida pelo vigário geral da Arquidiocese, Padre Paulo Henrique da Silva, foi celebrada, desta vez com a participação dos fiéis - que foi determinada por ordem de chegada, até 70 pessoas. A missa também foi transmitida pelas redes sociais da Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação.

Fonte: Portal da Tropical


Nenhum comentário: