quinta-feira, 22 de outubro de 2020

SENADOR CARIOCA QUE ESNOBAVA O COVID-19 MORRE INFECTADO POR ELA


Senador morto por covid-19 questionou “vírus chinês” e criticou isolamento

Arolde Oliveira (PSD-RJ), senador que morreu ontem por causa de complicações causadas por covid-19, costumava questionar a gravidade do novo coronavírus. Aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ele defendia o uso da cloroquina e criticava a prática do isolamento social.

Quando a pandemia chegou ao Brasil, Arolde se manifestou bastante sobre o assunto no Twitter. Em uma das publicações ele falou sobre o uso de hidroxicloroquina, que nunca teve efeito comprovado cientificamente no combate contra a covid-19.

“O tratamento da covid-19 com cloroquina divide a opinião dos especialistas. Fico com a sugestão do uso do medicamento desde o início, como quer o presidente Jair Bolsonaro, além do isolamento social seletivo. Porque? Porque é preciso resolver o hoje pensando no amanhã. Hoje é urgente salvar vidas; amanhã, salvar empregos, renda e empresas. Essas duas ondas, saúde e economia, já estão entrelaçadas e sinalizam para miséria, fome e caos”, opinou Arolde.

Em outra publicação Arolde criticou o isolamento social, prática recomendada mundialmente para diminuir o impacto da covid-19.

“Os números do vírus chinês no mundo e no Brasil demonstram a inutilidade do isolamento social. Autoridades, alarmistas por conveniência, destruíram o setor produtivo e criaram milhões de desempregos. O Presidente Jair Bolsonaro, isolado pelo STF, estava certo desde o início”, declarou o senador.

Arolde também denunciou que políticos faziam uso eleitoral da pandemia, mas não citou nomes.

“O uso eleitoral da pandemia mascara as reais intenções das autoridades. Observem que por trás de um pronunciamento demagógico sempre tem um pré-candidato a algum cargo. Não é preciso citar nomes. Atenção, nem tudo que reluz é ouro”.

O senador também atacou o jornalista Ricardo Noblat por ter criticado o presidente Jair Bolsonaro.

Arolde estava com 83 anos e ficou internado no hospital desde 4 de outubro, até que sofreu falência múltipla de órgãos ontem.

Fonte: Uol Notícias

Nenhum comentário: