Dome se afasta de Abel e se aproxima de Jesus no comando do Flamengo
O Flamengo finalmente reencontrou o bom futebol sob o comando de Domènec Torrent. Com uma atuação de gala, o Rubro-Negro venceu o Bahia por 5 a 3 em Salvador, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. E de quebra, acabou com o tabu de nunca ter vencido o Santos e o Bahia fora de casa na mesma edição da competição nacional.
Até a vitória desta quarta-feira, uma preocupação perturbava o torcedor do Flamengo. Nas últimas partidas, os dois grandes jogadores de criação da equipe se alternaram nos onze iniciais. Surgiu então o temor de que o técnico Dome não quisesse escalar Arrascaeta e Everton Ribeiro juntos.
As lembranças do tempo de Abel Braga fizeram com que as críticas ao catalão nas redes sociais se intensificassem. Em Salvador, Dome colocou os dois em campo desde o início e o jogo fluiu muito bem. E a equipe fez sua melhor partida desde o retorno do futebol.
Na coletiva após a partida, Dome foi perguntado se teria encontrado uma forma de atuar com os dois em campo. Sincero, ele preferiu creditar a melhora à evolução física dos atletas.
“Eu não sei. Jogaram mais jogos juntos, mas quando falo que todos precisamos de tempo, eles também. Fisicamente o time está muito melhor e acho que jogaram muito bem os dois jogadores. Jogaram perfeitamente”, disse Dome.
“Acho que Arrascaeta por trás do atacante joga melhor do que no lado. Everton não perde uma bola, pode jogar como ponta aberto ou cortando para dentro, especialmente quando joga Mauricio (Isla), que é um lateral muito ofensivo”, completou.
O treinador, entretanto, lembrou que todos os jogadores jogaram bem, e preferiu focar no coletivo.
Fonte: Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário