Lei mudou o dia, mas como costumes não se criam por decreto, em razão disso, a maioria continua a comemorar o dia do radialista nesta data.
07 de novembro, 21 de setembro, 25 de setembro, não importa. Todos os dias são dias do rádio e dias dos radialistas. Companheiros nas 24 horas do dia, os 7 dias da semana, 365 dias do ano, os profissionais que atuam nesse meio formam um verdadeiro "exército".
Não são apenas locutores, talvez estes por colocarem na "vitrine" do rádio a sua voz são os mais conhecidos. Radialistas são muitos: os técnicos que com todo o cuidado e "ouvido afinado" editam, tratam e operam o som; jornalistas e repórteres na apuração das notícias; redatores e comentaristas que dão o tom ao radiojornalismo; vendedores, roteiristas de intervalo comercial que cuidam e valorizam muito os anunciantes; programadores que sempre estão atualizados no mundo da música; também radialistas que atuam em departamentos considerados burocráticos como o faturamento, os recursos humanos, a cobrança, a direção, a manutenção e limpeza, a recepção, o atendimento ao telefone, ao público e ao ouvinte ... enfim, um exército mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário