RECÉM-NASCIDO MORRE EM NATAL VÍTIMA DO CORONAVÍRUS
RN tem 261 casos confirmados, 2.619 suspeitos e 3 óbitos em investigação
O Rio Grande do Norte tem 11 mortes por infecção decorrente do novo coronavírus. Entre as vítimas está um bebê, que morreu quatro dias após o nascimento, com quadro de insuficiência respiratória. A informação foi divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) nesta quarta-feira (8), em entrevista coletiva do secretário adjunto da Sesap, Petrônio Spinelli.
Segundo a pasta, o RN ainda tem 261 casos confirmados do novo coronavírus, em 22 municípios do estado. Além disso, são 2.619 casos suspeitos, 3 óbitos em investigação (em Parnamirim, Macau e Caraúbas) e 991 casos já descartados.
No boletim atualizado pela Sesap nesta terça-feira (7), o estado registrava 8 mortes por Covid-19, 254 casos confirmados da infecção, além de 2.430 suspeitos e 809 descartados.
Das três novas mortes registradas, além do bebê, as outras duas aconteceram em Mossoró - as vítimas são dois homens, um de 58 anos e outro de 62.
O recém-nascido
O caso do recém-nascido continua em investigação, mesmo após o diagnóstico positivo da doença por causa de suas especificidades. O bebê nasceu de parto prematuro, com 30 semanas. A mãe apresentava quadro de hipertensão, diabetes, obesidade e síndrome respiratória a esclarecer. A paciente chega no dia 2 de abril, fica em isolamento respiratório e vai para a sala de parto de um hospital público. É feita uma cesariana e laqueadura, sendo admitida em seguida no isolamento do centro cirúrgico. O recém-nascido foi a óbito no dia 7 de abril e o resultado do exame deu positivo para Covid-19. O exame da mãe foi realizado e aguarda a emissão do resultado pelo LACEN. Ela encontra-se em isolamento domiciliar.
Mortes no RN
Mossoró: 5 mortes
Natal: 3 mortes
São Gonçalo do Amarante: 1 morte
Taipu: 1 morte
Tenente Ananias: 1 morte
FONTE: AGORA RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário