COMANDO DA GUARDA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Comando da Guarda Municipal de Ceará-Mirim vem de público repudiar a denúncia veiculada nas redes sociais, onde aproveitadores tentam usar a nossa instituição de forma politiqueira.
Somos conscientes que atravessamos momentos difíceis, sobre tudo na área de segurança pública e na questão financeira e orçamentária do município, mas a atual gestão do prefeito Júlio César tem tido o devido respeito no tratamento das questões inerentes à corporação.
Sabemos a nossa frota está envelhecida mas, o comando da GM junto com a Secretaria de Defesa Social não tem medido esforços para buscar a resolução do problema, ao qual acreditamos em curto espaço de tempo resolvermos a questão.
Quanto aos avanços, como o pedido do nosso porte através de convênio junto a Polícia Federal sabemos que não depende da administração municipal.
Quanto a armaria já fomos comunicados que a empresa responsável pela obra deixou vencer o contrato, onde não apresentou os documentos exigidos e que haverá uma nova licitação para o término da mesma.
Em relação a academia estamos junto com a secretaria a procura de um novo espaço para realocação da mesma.
Quanto a implantação dos direitos salariais, todos os pedidos de nivelamento e enquadramento das classes encontram-se em processo de análise para parecer jurídico, onde alguns já foram assinados pelo prefeito Júlio César e autorizado seu pagamento.
A atividade policial por sua natureza altere risco e como medida compensatória temos acréscimo de 40% sobre as vantagens fixas de nossos vencimentos, não obstante o comando da GM tem tido todo o cuidado na orientação dos protocolos de segurança aos seus agentes.
Quanto a sede no litoral entendemos e reconhecemos que a gestão do prefeito Júlio César foi a única a doar um prédio próprio para a GM no Litoral
As imagens veiculadas onde mostra, inclusive instalações que deviam ser confidenciais ao órgão e aos órgãos de controle da atividade de polícia, repudiamos veementemente a forma com foi exposta, inclusive expondo material, como motos e um carro que já foi feito carga para a administração.
No mais ficamos a disposição para quaisquer esclarecimentos.
Ceara-Mirim 11 de março de 2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário