ESTADO NÃO APRESENTA CONTRAPROPOSTA, PROFESSORES DECIDEM CONTINUAR EM GREVE
Secretaria Estadual de Educação não apresentou nova proposta para incorporação do reajuste de 12,84% na folha salarial dos professores
Os professores da rede estadual de ensino decidiram continuar a greve que foi iniciada na semana passada no Rio Grande do Norte. A assembleia geral da categoria aconteceu nesta segunda-feira (9), na Escola Estadual Winston Churchill, no bairro de Cidade Alta, em Natal.
Sem acordo com o governo, os professores decidiram também que farão um ato em frente à Governadoria nesta quarta-feira (11).
A próxima assembleia dos profissionais da educação está marcada para a tarde da sexta-feira (13), também na Escola Estadual Winston Churchill.
Os professores aguardavam a apresentação até ontem, por parte do governo, de uma nova proposta para pagamento do novo piso salarial do magistério. A gestão estadual mantém a proposta já apresentada, contudo.
A categoria quer o pagamento imediato do reajuste de 12,84% nos salários que foi aprovado no início do ano pelo Ministério da Educação, além do pagamento retroativo referente a janeiro e fevereiro.
Nos colégios estaduais da capital potiguar, professores têm se reunido com os alunos para decidir o funcionamento das instituições.
O governo propõe parcelar o reajuste em três vezes: nos meses de julho, agosto e dezembro, para os trabalhadores da ativa, e nos meses de agosto, outubro e dezembro, para os aposentados e pensionistas. Já o retroativo seria pago em 24 parcelas. A categoria não concordou com a sugestão e optou pela deflagração da greve.
Durante a assembleia desta segunda-feira, o professor Cleber Leite pediu mudanças na forma como o Sinte está agindo em público. “Precisamos que o nosso sindicato se posicione firmemente em favor da categoria”, disse.
FONTE: AGORARN
Nenhum comentário:
Postar um comentário