sexta-feira, 27 de março de 2020

DECISÃO DE SUSPENSÃO DAS FEIRAS LIVRES CONTINUA EM CEARÁ-MIRIM

Por recomendação do MP, Feira do CPA 2 é cancelada para evitar ...
IMAGEM ILUSTRATIVA

PREFEITO JÚLIO CÉSAR EMITE NOTA SOBRE A CONTINUIDADE DA SUSPENSÃO DAS FEIRAS LIVRES E DO FECHAMENTO DOS MERCADO MUNICIPAIS

NOTA DO PREFEITO JÚLIO CÉSAR

A decisão de manter suspensa a feira livre, os mercados e comércio fechados foi minha, exclusivamente minha. Pautada em tudo que aconteceu durante o dia e nas orientações das autoridades de Saúde, OMS, Fiocruz dentre outras.

Fiz uma oração. Pedi proteção a Deus e fiz o que veio no meu coração o que achei certo. A decisão foi difícil mais tenho certeza que foi a mais acertada.

Hoje a Universidade de Oxford estimou que haverá mais de 475 mil mortes no Brasil pelo Coronavírus.

Cada um tem seu pensamento, seu interesse distinto mas no fim optei por não por em risco o maior patrimônio que nos temos que é a vida do nosso povo.

Peço aos senhores que respeitem essa difícil decisão que tive que tomar. Os que criticam ficam a dica, se eu agisse diferente e amanhã centenas de pessoas perdessem as suas vidas tenho certeza que seriam os primeiros a atirar pedra porque eu permiti que houvesse aglomeração.

Não quero me transformar no Prefeito de Milão que permitiu aglomeração e hoje se culpa por ter feito isso e não ter evitado milhares de mortes.

O caso é sério e todos temos que nos precaver. A vida é o maior patrimônio que nos temos.

Os Hospitais de Natal já estão cheios. O Hospital Percílio Alves só tem um aparelho respirador.

Se uma pessoa só tiver infectada andando pela feira ela pode chegar a contaminar até duas mil pessoas. Vocês tem noção do caos que seria se isso acontecesse? Quantas pessoas perderiam suas vidas?

Tenho certeza que os que me criticam hoje serão os mesmos que irão me agradecer amanhã por ter preservados suas vidas.

Deus no comando de tudo.

ASCOM - PMCM


Nenhum comentário: