quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

PREVENÇÃO AINDA É O MELHOR CAMINHO

Resultado de imagem para CAMISINHA NO CARNAVAL

PRÉ-CARNAVAL COMEÇOU E 51% NÃO LEVAM CAMISINHA PARA FOLIA

Maioria que assumiu sair de casa desprevenida tem entre 18 e 24 anos

Os dias de folia já começaram em algumas cidades como Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro. O Pré-Carnaval está com tudo e os foliões estão enchendo blocos, festas particulares e shows ao ar livre. 

Uma preocupação do Ministério da Saúde é com o uso da camisinha durante os dias de festa, uma vez que o país tem em média mais de 800 mil pessoas que vivem com HIV, de acordo com o Boletim Epidemiológico da doença, divulgado em 2018.

A epidemia está estabilizada, contudo dados do aplicativo de opinião pública Quinto mostraram que 51% não levam camisinha para o Carnaval. A pesquisa contou com 4.046 pessoas, sendo 33% homens, 45% mulheres e 3% outros. A maioria dos votantes têm entre 18 e 34 anos e nessa faixa etária, grande parte ainda se arrisca: 59% dos ouvidos não carregam preservativos consigo nos dias de folia. 

A plataforma divulgou ainda dados das regiões do país. Somente na região Sul e Centro-Oeste é que a maioria dos foliões já sai de casa prevenida. No Nordeste 46% dos votantes disseram que levam preservativos consigo, e no Sudeste 49%. 

Um outro dado divulgado pelo aplicativo mostrou que o esquecimento não é motivo para a não proteção, já que a maioria dos usuários do Quinto revelou que usa (ou usaria) camisinhas distribuídas gratuitamente, sendo eles 53% homens.


Nenhum comentário: