terça-feira, 29 de outubro de 2019

ATENÇÃO ESCOLAS, PROFESSORES E ALUNOS DE CEARÁ-MIRIM

Educar para Transformar

ÚLTIMOS DIAS PARA INSCRIÇÃO DO “Educar para Transformar”, CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS DO INSTITUTO MRV

 No próximo dia 01 de novembro, sexta-feira, encerram as inscrições da 7ª edição do programa Educar para Transformar, Chamada Pública de Projetos Instituto MRV. Interessados ainda podem participar por meio do site http://educarparatransformar.institutomrv.com.br/edital, até às 17h. Os dez  projetos selecionados pela 7ª edição do edital receberão juntos R$ 1,6  milhão de investimento.

O programa tem como objetivo promover transformações por meio da educação, estimulando aprendizados e mudanças culturais em seus públicos diretos e indiretos. O edital selecionará dez projetos de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) em parceria com escolas da rede pública de ensino fundamental II e médio para participarem do programa ao longo de dois anos. Cada um dos dez projetos receberá capacitações em gestão, acompanhamento de sua evolução e um aporte financeiro de R$160 mil para o desenvolvimento das atividades.

Para que possam efetuar as inscrições no Educar para Transformar, as OSCs devem estar legalmente regularizadas no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) ativo junto à Receita Federal; possuir, no mínimo, três anos completos de registro de CNPJ e Estatuto na data de 31 de agosto de 2019; estar em dia com suas obrigações legais, financeiras e fiscais; e possuir titularidade de conta corrente regular ativa para a transferência dos recursos. Podem participar OSCs de 56 cidades espalhadas por 20 estados, além do Distrito Federal. Cada proposta inscrita será avaliada conforme três critérios: alinhamento com o foco de atuação; gestão; e sustentabilidade. 

Sobre o Instituto MRV

O Instituto MRV, fundado em 2014 pela maior construtora da América Latina, tem o objetivo de promover a transformação social por meio de projetos que estimulam o desenvolvimento de crianças e adolescentes que vivem em comunidades em situação de vulnerabilidade social. Com 1% do lucro líquido anual da construtora, a instituição trabalha com programas, projetos e parcerias que contribuem para o desenvolvimento sustentável das comunidades onde atua, e já impactou mais de 325 mil pessoas em cinco anos.


Nenhum comentário: