RN TEM DOIS PROJETOS SELECIONADOS PARA FASE NACIONAL
O Prêmio Rodrigo 2019, maior premiação do Patrimônio Cultural Brasileiro, chegou a sua etapa final e duas ações do Rio Grande do Norte vão para análise da Comissão Nacional de Avaliação, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em Brasília. Nesta edição, 323 projetos foram inscritos em todo país e 99 trabalhos passaram para última fase. A Comissão se reunirá nos dias 26, 27 e 28 de agosto, na sede do Instituto, para definir quais serão os oito vencedores.
O resultado final do concurso deverá ser divulgado até o dia 05 de setembro. Cada premiado receberá um valor de R$30 mil. Neste edital, o prêmio traz duas grandes categorias subdivididas em quatro segmentos. Portanto, oito ações serão selecionadas, sendo uma de cada segmento, por categoria.
32ª Edição do Prêmio Rodrigo: Patrimônio Cultural do Sul
Em 2019, o Iphan está promovendo o Patrimônio Cultural do Sul do país. Desde sua criação, o Prêmio Rodrigo vem se aperfeiçoando e estabelecendo novas propostas que refletem a evolução das políticas de valorização e proteção dos bens culturais. A partir de 2016, a Cerimônia de premiação passou a ser realizada em diferentes estados, visando estimular a participação comunitária na celebração das conquistas de parceiros que se dedicam à proteção, promoção e valorização do Patrimônio Cultural Brasileiro. Por isso, em consonância com a proposta do Iphan, a celebração da 32ª edição do Prêmio Rodrigo acontecerá em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário