quarta-feira, 10 de julho de 2019

MENOS SERVIÇO PARA A POPULAÇÃO

Resultado de imagem para SEM FUNCIONÁRIOS, DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO PODE FECHAR 43 UNIDADES

SEM FUNCIONÁRIOS, DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO PODE FECHAR 43 UNIDADES

Cerca de 60% das unidades da Defensoria Pública da União (DPU) no interior do país correm o risco de suspender o atendimento por falta de recurso humanos. Funcionários do Executivo federal que atuam emprestados para a Defensoria deverão retornar aos seus postos até o dia 27 julho. Ao todo, 828 servidores foram chamados a voltar aos seus órgãos de origem, como o Ministério da Economia. A DPU tem 70 unidades espalhadas pelo Brasil e a medida afeta 43 postos.

A Defensoria defende a edição de uma medida provisória para estender a permanência desses servidores no órgão ao menos até a aprovação do Projeto de Lei 7.922/2014. O projeto prevê a criação da carreira administrativa da DPU e poderia garantir mais servidores para a instituição. O texto foi aprovado no final de maio na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados e aguarda apreciação do plenário.

A Defensoria afirma que enviou, no dia 23 de março, um ofício à Casa Civil, sob o comando de Onyx Lorenzoni, ressaltando a “urgência e relevância” da situação na tentativa de garantir uma Medida Provisória.

NO RIO GRANDE DO NORTE A UNIDADE DE MOSSORÓ ESTA NA LISTA PARA SER FECHADA.


Nenhum comentário: