A POLÍTICA NA ERA DAS REDES SOCIAIS
Quem viveu as eleições em 2018 deve se lembrar muito bem da influência que as redes sociais exerceram nas escolhas dos eleitores brasileiros. Eram dias de agitação no Facebook, com textões e imagens compartilhadas. No WhatsApp, acordávamos com músicas engraçadas sobre candidatos. De repente, a famosa propaganda eleitoral televisiva já não era mais tão relevante e, cada vez mais, as escolhas sobre candidatos foram guiadas pelas mídias digitais.
Em meio a tudo isso, as famosas 'fake news' pautaram amplamente o debate eleitoral. Robôs, polêmicas envolvendo campanhas pagas, disseminação de informações falsas, memes, piadas… Enfim, foram diversas ferramentas, milhares de interações e, assim, foi estabelecida uma nova dinâmica na corrida eleitoral. No final das contas, elegeu-se como Presidente da República o então candidato Jair Bolsonaro, que sempre utilizou as redes sociais para falar diretamente com seus eleitores.
Desde que assumiu a presidência no dia 1º de janeiro, sabemos de notícias importantes pelo Twitter do presidente. Demissões, admissões, decretos e inúmeros anúncios relevantes já foram feitos por essa rede social.
ESSAS MUDANÇAS VIRÃO NA PRÓXIMA ELEIÇÃO COM TODA FORÇA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário