segunda-feira, 24 de junho de 2019

A TEIA POLÍTICA NO VALE DE CEARÁ-MIRIM

Resultado de imagem para TEIA POLÍTICA

UM SÓ GRUPO POLÍTICO NA CIDADE

Como ver e entender a política de nossa cidade.

Hoje temos vários grupos políticos no Vale Verde.

Grupo do Prefeito Marconi Barreto
Grupo do ex-vereador Júlio César
Grupo do ex-prefeito Peixoto
Grupo da Terceira Via
Nova Esquerda
Esquerda da Esquerda

Destrinchando esta verdadeira teia de letrinhas e nichos políticos, observando com um olhar mais apurado, vemos que estão todos juntos e misturados, a exceção da Esquerda da Esquerda.

O grupo do Prefeito Marconi Barreto conta hoje com 12 vereadores em sua base de sustentação na Câmara Municipal e quase chega a 13, este último ficou numa "peinha de nada" para aderir ao canto da sereia.

Dos 12, ou quase 13, grande parte deu apoio ao ex-vereador Júlio César em sua campanha ao Palácio Antunes e outros tantos apoiaram a cara-metade do ex-prefeito Peixoto, Renato Martins, que também almejava o mesmo sonho, abortado por uma manobra do alcaide que ora ocupava a cadeira de ouro de nossa cidade e fez o Barretinho prefeito de Ceará-Mirim.

A Terceira Via e a Nova Esquerda se dividiu nos apoios a Júlio César, Renato Martins e Marcílio Dantas.

Na atual gestão, o "Führer Barretinho" já bailou em várias siglas partidárias, tendo até um apoio, dito administrativo, do ex-vereador Júlio César.

O único grupo que não se aliou ou apoiou candidaturas e/ou governos atuais e passados foi a Esquerda da Esquerda.

Concluímos que hoje em dia, a despeito de divisões e rachas temporários, entendemos que todos estão juntos e misturados.

Um fato novo que surge é que a Câmara Municipal, em sua unanimidade, resolveu legislar sobre Normas Eleitorais, de exclusividade da União. Querendo trazer para si a eleição indireta para um novo comandante-em-chefe do poder municipal, na iminente queda do "Führer Barretinho".

A tão esperada queda do mandatário-mor da capitania do Vale Verde é aguardada por muitos, mas no ritmo que vai, Barretinho corre para a linha de chegada, com sonhos de uma nova maratona pelas ruas (esburacadas) da tão amada terra do saudoso Roberto Pereira Varela.


Nenhum comentário: