sábado, 6 de abril de 2019

AS POUCAS E BOAS DE BOLSONARO E CIA

Resultado de imagem para BASE DE ALCÂNTARA MA

ALCÂNTARA É O PEDAÇO DO BRASIL EM QUE TRUMP MANDA

Nem o Fernando Henrique se humilhou tanto!

Nem o Fernando Henrique, maestro da Privataria Tucana, conseguiu fazer um acordo tão humilhante quanto o do Bolsonaro com o Trump, sobre a base de Alcântara.

Alcântara é (era) uma das joias da coroa. É o melhor lugar da Terra para se lançar satélites geoestacionários e obter valiosíssimas informações - inclusive militares. Ele foi à Casa Branca e entregou Alcântara ao Trump. Em troca de nada: de fazer parte de dois clubes que não mandam nada - a OCDE e a OTAN, que são extensões do Império americano.

E onde estão os militares entreguistas? Provavelmente sentaram praça no Pentágono. Alcântara será um enclave americano no Brasil. Ou seja, território americano dentro do Brasil, como Guantánamo e Porto Rico... O Congresso brasileiro ainda não sabe a extensão da humilhação. O povo também não.

Mas, o Estadão e os americanos sabem. E o amigo navegante também.


Resultado de imagem para BANCOS E GUEDES

GUEDES MOSTROU O QUE É: FALA FINO COM OS BANCOS

Sem o Pinochet, ele é apenas um rico barrigudo

O Primata do tal neolibelismo, o Guedes não é primata à toa. Ele é grosseiro e petulante. Tem a empáfia dos ricos. E a arrogância dos banqueiros. Especialmente os da turma do 'new money', como ele. É primata, também, porque ele é um economista raso. Um neolibelista do século XIX. Ele acha que, com Hayek, fundou a Sociedade Mont Pèlerin. E von Mises conseguiu que entrasse na Universidade de Chicago. É um falso eclético, um simulador de produtividade, como diria o Jayme Ovalle. Simulador, porque não tem uma obra acadêmica que justifique sua pretensão. Na PUC do Rio, ninho dos neolibelistas do Fernando Henrique, só deixaram ele dar aula de Matemática - porque de Economia...

Foi ser banqueiro. Ficou rico. O que não é difícil num país em que os bancos mandam. Uma ambição incontida fez com que se aproximasse de poderosos - como Bolsonaro. E virou o Posto Ipirаnga. Como se sabe, só se vende micharia no Posto Ipirаnga - não é um Fauchon, um Santa Luzia...

Guedes chegou ao Governo com o ABC neolibelês do Século XIX, atualizado pelos Xi! Cago Boys do Pinochet e do general Contreras, que mataram 45 mil pessoas para que o neoliberalismo e a capitalização pudessem ser aplicados. Na sua infinita ignorância, Bolsonaro acreditou que Guedes fosse proprietário do pó de 'pir-lim-pim-pim'. Guedes ia levá-lo à ante-sala dos Setúbal e Moreira Salles!

Guedes ficou nu na Câmara. Ele não tem um projeto, um programa, um plano de Governo. É cortar no lombo do pobre para dar aos ricos. No 'ajuste' e na 'Previdênssia' com dois esses. Sem a arrogância e o Bê-a-bá do Hayek ele é apenas... um rico barrigudo.

O Zeca Dirceu deu-lhe o adequado tratamento: tchuchuca dos banqueiros. Como dizia o Chico Buarque dos adversários do Lula: eles falam grosso com a Bolívia e fino com os Estados Unidos. É tudo a mesma sopa, diria o Mino Carta. Só muda o tchuchuca.

conversafiada.com.br


Nenhum comentário: