quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

JEAN WYLLYS - CONTINUAM AS AMEAÇAS



JEAN WYLLYS VOLTA A SOFRERBAMEAÇAS DE MORTE APÓS DESISTIR DO MANDATO E DEIXAR O PAÍS

O anúncio da desistência do mandato e da decisão de deixar o Brasil não inibiram os ataques ao deputado Jean Wyllys (Psol-RJ). O parlamentar e seus irmãos receberam duas ameaças no último sábado (26) e nessa segunda-feira (28). "O Jean pode estar exilado na Europa, 'seguro', mas não podemos dizer o mesmo de vocês. Em 2020 faremos novos contatos com sicários, em 2021 também e assim sucessivamente", diz o trecho de uma das mensagens.

"Bixa desgraçada! Sei que você está na [diz o nome do país onde o deputado estaria] e provavelmente está atrás de mim. Saiba que estou armado e pronto para lhe matar. Você é a escória, você é o lixo. Você mudou-se para [...] e deixou todos os seus parentes no Bostil. Saiba que meu maior desejo é te decapitar e postar o vídeo na Deepweb. Você e sua querida mãe", afirma o trecho de outra.

As novas mensagens foram encaminhadas pela assessoria jurídica de Jean Wyllys à Polícia Federal, ao Ministério da Justiça e à Polícia Legislativa da Câmara, com pedido de investigação. Embora tenham sido enviadas de e-mails distintos, ambas são assinadas pelo “Comando Virtual Marcelo Valle”. Para a equipe de Jean, a assinatura é uma forma de tentar confundir os investigadores.

O nome é uma referência a um estudante da Universidade de Brasília (UnB) condenado pela Justiça Federal do Paraná a 41 anos de prisão por crimes como racismo, terrorismo e divulgação de pedofilia. Preso desde maio, ele é apontado pela Polícia Federal como um dos autores de ameaças a Jean Wyllys. Marcello atuava no chamado submundo da internet.

As duas novas mensagens foram enviadas para todos os e-mails oficiais e pessoais de Jean, para os endereços eletrônicos de seus irmãos e para integrantes de sua equipe. Um dos textos traz os números dos documentos pessoais dos irmãos do deputado e diz que integrantes da família dele serão mortos até setembro.


Nenhum comentário: