quarta-feira, 14 de novembro de 2018

A COMUNICAÇÃO CHEGA À POLÍTICA

Resultado de imagem para Jorge Kajuru chega ao Senado

Bancada do Microfone: da TV à política, “jornaleiro” Jorge Kajuru chega ao Senado

Cronista esportivo superou ex-governador e conquistou uma vaga no Senado por Goiás
Com mais uma vitória na política, Jorge Kajuru deixa o cargo de vereador de Goiânia. Filiado ao nanico PRP, ele se registrou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como “jornaleiro”.

O comunicador, que construiu carreira na TV, será um dos integrantes da Bancada do Microfone
Junho de 2014. Jorge Kajuru se despede do Esporte Interativo. A decisão foi tomada pelo desejo do jornalista em se dedicar à política. Estratégia que, de início, não saiu como o planejado. Filiado desde então ao nanico PRP, o cronista esportivo se candidatou a deputado federal por Goiás há quatro anos. Não foi eleito. Apesar da derrota, não voltou para a TV e seguiu na vida pública. Persistência que deu certo. Em 2016, foi eleito vereador de Goiânia, sendo o mais votado na ocasião. Agora, deixa o cargo para se preparar para outra função. Eleito senador, será um dos representantes de Goiás no Senado a partir de 2019, fazendo parte da chamada Bancada do Microfone.

Para conquistar o direito de se tornar parlamentar em nível federal, Jorge Kajuru superou políticos tradicionais nas urnas. Atrás de Vanderlan (PP), conquistou a segunda cadeira em disputa. Com mais de 1,5 milhão de votos, o jornalista superou os atuais senadores Wilder Morais (DEM) e Lúcia Vânia (PSB). Também teve o gostinho especial de vencer Marconi Perillo (PSDB). Ex-senador e governador por quatro mandatos, o tucano, que chegou a ser preso nesta semana, teve menos de um terço dos votos conquistados pelo comunicador. Kajuru e Perillo são desafetos públicos. O jornalista já deu declarações culpando o peessedebista pelo fechamento da Rádio K, em 2003. A emissora era controlada pelo profissional da imprensa.


Nenhum comentário: