Candidatos com recurso junto ao TSE tentam acelerar processo de contagem de votos na expectativa de mudança de cenário na bancada federal
Dois candidatos a deputado federal na coligação do candidato a governador Carlos Eduardo Alves (PDT), não tiveram os votos computados. Jumária Motta (Pode) e Kerinho (PDT). Os dois tiveram os registros de candidaturas indeferidos, mas recorrem ao Tribunal Superior Eleitoral.
Caso os votos de Kerinho sejam computados, quase 9 mil acrescentados à coligação de Carlos Eduardo, como a diferença da coligação do PT é mínima, o quadro de deputados federais eleitos neste domingo no Rio Grande do Norte pode mudar.
E em vez do deputado Mineiro, entraria para a Câmara o deputado Beto Rosado (PP) que não foi reeleito. Nos bastidores da Mossoró Rosada, que terminou o primeiro turno sem um mandato, aguardando o segundo turno para tentar emplacar o vice de Carlos Eduardo Alves, só se fala nessas contas…
O TSE, numa decisão monocrática, votou por não dar seguimento ao processo mas a defesa do candidato entrou com um agravo regimental que ainda será ser julgado.
Portanto…cenário ainda indefinido.
THAISA GALVÃO
,
Nenhum comentário:
Postar um comentário