sexta-feira, 3 de agosto de 2018

NÃO PENSEM EM MORRER AGORA

Resultado de imagem para trazer 'mortos' de volta à vida

Empresa que quer trazer 'mortos' de volta à vida espera resultados em 5 anos

Em maio de 2016, uma startup dos Estados Unidos focada em biotecnologia chamou a atenção do mundo inteiro, inclusive do Brasil, com uma proposta, no mínimo, ousada: trazer de volta à vida pessoas que tiveram morte cerebral.

A empresa, chamada Bioquark, obteve autorização de órgãos de saúde dos Estados Unidos e da Índia para tratar um grupo de 20 pacientes no Hospital Anupam, no estado indiano de Uttarakhand, com uma nova técnica dentro do chamado "Projeto ReAnima".

"Ainda é um trabalho em andamento", diz o doutor Ira Pastor, CEO da Bioquark. Ele explica que a autorização recebida em 2016 para tratar aqueles 20 pacientes indianos serviu para que os cientistas da empresa pudessem estudar o funcionamento de um corpo humano em estado vegetativo. Nenhum deles foi "ressuscitado" ainda, porém.

Até mesmo o vocabulário usado por Ira para descrever o projeto mudou. Num comunicado divulgado à imprensa em 2016, o CEO dizia que aqueles testes na Índia seriam um primeiro passo "em direção a um eventual [processo de] reversão da morte". Hoje, porém, ele diz que o objetivo do projeto "não é a reversão da morte, em si".



Nenhum comentário: