TRE afirma que eleição de João Dias acontecerá normalmente em outubro: “Não há motivo para se adiar”
Partido tem um prazo de até 10 dias para fazer a substituição do candidato
O presidente do TRE-RN, desembargador Cornélio Alves, afirmou na tarde desta quarta-feira 28 que as eleições do município de João Dias, no interior do Rio Grande do Norte, acontecerão normalmente no dia 6 de outubro. A dúvida se deu por causa do assassinato do prefeito e candidato a reeleição Marcelo Oliveira na última terça-feira 27.
“A eleição será realizada na data prevista. Não há motivo para se adiar. Ainda temos aí mais de um mês. Então, dá para contornar a situação e trazer tranquilidade de volta para o município, principalmente no dia da eleição”, disso o presidente do TRE-RN.
Ainda durante a coletiva pós sessão plenária, o presidente afirmou que em caso de falecimento, o partido ou coligação tem um prazo de até 10 dias para fazer a substituição do candidato. “O partido tem prazo de 10 dias para fazer a substituição e o juiz fará a análise e deferirá ou não a substituição”.
No entanto, para assumir a prefeitura nos próximos meses, o desembargador relatou que quem deve entrar no lugar de Marcelo Oliveira será o presidente da Câmara Municipal de João Dias e também irmão da vítima, Jessé Alves de Oliveira, já que a vice-prefeita está impedida de assumir o cargo devido a decisão judicial.
Fonte: AgoraRN
Nenhum comentário:
Postar um comentário