Ezequiel busca consenso entre George Soares e Kleber Rodrigues na disputa pela Presidência da Assembleia
O atual presidente da Casa articula em nome do Governo Fátima e quer nome que faça oposição desistir de concorrer à vaga
O Articulador
O presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado reeleito Ezequiel Ferreira de Souza, está representando a governadora Fátima Bezerra nas articulações envolvendo a disputa pela presidência do Legislativo estadual. O parlamentar e o governo chegaram ao entendimento de que o líder tucano ficará coordenando o processo enquanto Fátima e aliados acompanham tudo à distância. Dessa forma eles entendem que será mais fácil haver consenso na bancada governista, dificultando os movimentos da oposição em direção à vaga.
O Objetivo
A informação foi confirmada à coluna por uma fonte do núcleo duro fatista, que contou, ainda, que Ezequiel trabalha para que não haja concorrência pela Presidência. Ou seja, o Governo Fátima unido ao atual presidente do Legislativo potiguar jogam para ter candidato único e sem oposição. ”O governo quer a base unida – ele (Ezequiel) está ajudando nisso. Eu acho que não haverá disputa, pelo menos é esse o trabalho que Ezequiel está fazendo. Tendo um candidato único da base, acredito que a oposição nem lança candidatura”, afirmou.
Consenso
Hoje, espera-se que o candidato único do Governo Fátima e de Ezequiel – que agrade a oposição – saia da disputa interna entre os deputados George Soares e Kleber Rodrigues. Mas caso o consenso não ocorra de jeito nenhum, o governo e o líder tucano têm um plano B: o próprio Ezequiel permanece presidente pelos próximos dois biênios e não apenas um, como é esperado hoje.
Fonte: Novo Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário