Wendel Lagartixa e Sargento Gonçalves sofrem atentado em Ceará Mirim
O candidato a deputado estadual Wendel Lagartixa foi alvo de uma tentativa de homicídio na tarde desta quarta-feira (28), enquanto cumpria agenda de campanha em Ceará-Mirim, na Grande Natal. Houve troca de tiros entre os criminosos e a equipe do segurança do candidato. Um dos membros do ataque armado foi morto.
Os criminosos estavam em um carro e se aproximaram do candidato quando ele conversava com adolescentes, na rua Dr. Meira e Sá, ao lado da igreja matriz, em Ceará-Mirim. Quatro criminosos teriam participado do atentado, segundo a Polícia Militar. No confronto, houve uma intensa troca de tiros. Um dos bandidos foi morto na hora do combate, outro veio a óbito a caminho do hospital e os demais conseguiram fugir.
Wendel Cortez, conhecido como Lagartixa, é um policial militar reformado. Candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa no Rio Grande do Norte, ele estava fazendo uma ação de campanha junto do candidato a deputado federal Sargento Gonçalves.
Após o crime, os candidatos gravaram vídeos nas redes sociais denunciando o atentado. Wendel e o Sargento Gonçalves mostraram o que seria a arma utilizada pelo criminoso que foi morto. Trata-se de um fuzil calibre 556.
A Polícia Militar apreendeu a arma e coletes balísticos, utilizado pelos criminosos. O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep-RN) e a Polícia Civil foram acionados para o local da ocorrência.
O veículo utilizado no atentado foi localizado na estrada que liga Ceará-Mirim a Ielmo Marinho, dentro foi encontrado uma granada de mão.
Blog 30zero7/Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário