Carlos Eduardo declara voto em Lula: “Temos que terminar no primeiro turno”
Candidato do PDT ao Senado adere ao voto útil e afirma que candidaturas de Ciro Gomes e Simone Tebet “não vingaram”
O candidato do PDT ao Senado, Carlos Eduardo Alves, declarou em entrevista ao canal Foro de Moscow no YouTube, nesta terça-feira (27), que vai votar em Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, para presidente da República. Filiado ao mesmo partido do presidenciável Ciro Gomes, o ex-prefeito de Natal avalia que a candidatura do seu correligionário “não vingou” e que, por isso, é preciso aderir à tese do “voto útil” para que Lula seja eleito no primeiro turno, derrotando o presidente Jair Bolsonaro (PL).
“A eleição polarizou. Estamos constatando, com muita clareza, que é Lula ou é Bolsonaro. As candidaturas de Ciro Gomes e Simone Tebet não vingaram. Elas não tiveram apoio nem apelo popular no Brasil. O que realmente estamos vendo é que ou o Brasil continua com o atraso, que é Bolsonaro, ou o Brasil muda essa situação. E quem muda essa situação, por todas as pesquisas, e porque temos que terminar essa eleição no primeiro turno, é o candidato Luiz Inácio Lula da Silva”, declarou.
Segundo Carlos Eduardo, o voto em Lula já no primeiro turno é a única saída para “eliminar” o governo Bolsonaro. “O voto útil para o presidente Lula é o voto correto. É o voto que precisamos para que, efetivamente, possamos eliminar esse Governo Federal, que piorou tanto o Brasil”, destacou o candidato do PDT.
Carlos Eduardo vinha evitando fazer essa declaração pública de apoio a Lula. Mesmo com o ex-presidente pedindo voto para ele, Carlos Eduardo mantinha dubiedade sobre sua posição, com receio de ser punido pelo PDT por infidelidade partidária. No âmbito local, contudo, o candidato está na mesma chapa do PT e apoia a reeleição da governadora Fátima Bezerra.
Agora, o candidato ao Senado diz seguir os exemplos do cantor e compositor Caetano Veloso, do escritor Nelson Motta e do músico Tico Santa Cruz – que são eleitores tradicionais de Ciro, mas que nesta eleição vão votar em Lula.
“Todos eles já escreveram, deram entrevista e disseram que estão mobilizados para que não haja segundo turno, para que a gente eleja, no primeiro turno, Luiz Inácio Lula da Silva. É preciso dar um ponto final a todo esse desgoverno que está aí”, aponta o candidato.
Fonte: Portal 98 FM
E os eleitores de Rafael Mota deveria fazer o mesmo, votando em Carlos Eduardo para derrotar o maléfico Rogério Marinho.
ResponderExcluir