terça-feira, 27 de abril de 2021

OPOSIÇÃO SE REÚNE E TRAÇA ESTRATÉGIA DE ATUAÇÃO NA CPI DA COVID

Em véspera de CPI, senadores críticos ao governo se reúnem em jantar

Sete membros titulares e 1 suplente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) se reuniram na noite desta 2ª feira (26.abr.2021) em Brasília para debater os rumos do grupo. Todos os confirmados são declarados independentes ou oposicionistas ao presidente Jair Bolsonaro.

O encontro foi no apartamento de Omar Aziz (PSD-AM), que fica em área nobre e central de Brasília. O senador deve ser eleito presidente da CPI, depois de um acordo.

Receberá Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Eduardo Braga (MDB-AM), Humberto Costa (PT-PE), Otto Alencar (PSD-BA), Renan Calheiros (MDB-AL), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Tasso Jereissati (PSDB-CE).

O grupo reúne senadores que têm sido críticos à atuação do governo federal no combate à pandemia de covid-19. Durante o jantar, foi tratado como serão os trabalhos no colegiado, quem deve ser ouvido e a ordem das oitivas.

Uma tabela da Casa Civil da Presidência lista as acusações frequentes sobre o desempenho do governo federal no enfrentamento à covid-19 foi divulgada no fim de semana. A relação de 23 itens foi encaminhada por e-mail a 13 ministérios.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que deve ser escolhido como vice-presidente da CPI, publicou a lista da Casa Civil em sua conta no Twitter. O amapaense também é líder da oposição no Senado.

Segundo o senador, há mais itens a serem acrescentados na lista. “Aparentemente é mais fácil planejar a sua defesa do que a proteção da vida do povo! Não vamos descansar até que haja justiça”, completou.

Fonte: Poder 360


Nenhum comentário:

Postar um comentário