quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

O WHATSAPP E A CAMPANHA ELEITORAL DE 2020

Resultado de imagem para O WHATSAPP E A CAMPANHA ELEITORAL DE 2020

COMO O APLICATIVO WHATSAPP SERÁ UTILIZADO POR POLÍTICOS NAS CORRIDAS PARA PREFEITURAS E CÂMARAS MUNICIPAIS?

Um dos maiores desafios de quem concorrerá nas eleições 2020 é a comunicação. Como chegar no maior número possível de eleitores e mantê-los informados das suas propostas, bandeiras e atuação? Há algum tempo, as redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter são as plataformas que viabilizam essa aproximação, apesar do tais algoritmos e da necessidade de fazer anúncios nas duas primeiras.

A partir das eleições de 2018, o WhatsApp ganhou ainda mais importância e teve grande impacto no resultado do pleito nacional e em várias estados. Um dos aplicativos mais populares do Brasil, utilizado por no mínimo 120 milhões de pessoas de todas as gerações, foi usado para propagar informações eleitorais e muitas notícias falsas, infelizmente. Em 2020, não será diferente.

Nas eleições deste ano, o uso do WhatsApp na comunicação política será ainda mais forte. Para colher bons resultados, porém, será preciso ter estratégias para informar, mobilizar e fidelizar cidadãos pelo aplicativo. Diferentemente da eleição passada, em que a criação de grandes grupos de apoiadores foi uma das formas para disseminar com maior velocidade as informações do candidato ou contra os adversários, na eleição deste ano colherá melhores resultados quem apostar na criação de listas de transmissão.

POR: João Paulo Borges


Nenhum comentário:

Postar um comentário