sábado, 19 de outubro de 2019

VAGAS DE EMPREGO TEMPORÁRIO

Imagem relacionada

OFERTA DE TRABALHO TEMPORÁRIO PARA O NATAL SERÁ A MAIOR DOS ÚLTIMOS SEIS ANOS

A confederação espera a contratação de 91 mil pessoas para atender ao aumento da demanda do varejo

A oferta de vagas de emprego temporário no comércio varejista no Natal deverá ser a maior dos últimos seis anos. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) espera a contratação de 91 mil trabalhadores no período. O número, segundo a entidade, representa um aumento de 4% em comparação com 2018.  

Já os setores do comércio que deverão ter os maiores volumes de contratações, serão os ramos: de vestuário (62,5 mil vagas) e de hiper e supermercados (12,8 mil). Segundo a CNC, oito em cada dez vagas ofertadas deverão ser preenchidas por vendedores (57 mil), operadores de caixa (13 mil) e pessoal de almoxarifado (4,6 mil).

De acordo com o economista Fábio Bentes, o Natal deve movimentar quase R$ 36 bilhões neste ano. Para ele, por trás desta expectativa de vendas, existe um cenário favorável para o consumo nesta segunda metade do ano.

“Ele é composto por uma inflação baixa - portanto isso ajuda a preservar o poder de compra do consumidor; as condições de crédito, quando a gente olha o prazo das operações, das compras a prazo, na realidade a gente percebe uma ampliação no número de meses nessas prestações e isso suaviza a prestação para o consumidor”, comenta.

FONTE: CNC


Nenhum comentário:

Postar um comentário