SE NINGUÉM BAIXAR ESSA BOLA, O PAU VAI COMER ! ! !
"Está faltando nas arenas parlamentares vozes de bom senso. Alguém que proponha que as armas sejam colocadas no chão e se trave um diálogo minimamente educado e produtivo".
Anote: no ritmo crescente de insultos e agressões verbais em que vêm se travando os debates parlamentares, já-já assistiremos a cenas de pugilato em nossas casas legislativas. O pau vai comer, e vai comer feio. A pancadaria verbal há muito tempo extrapolou os limites da civilidade.
O “homem cordial” de Sérgio Buarque de Holanda foi expulso da roda e está trancado em casa, de cabeça baixa, se perguntando em que lugar foi parar o país da ginga, do carnaval e do futebol.
O bom malandro perdeu o jogo de cintura e está no boteco afogando as mágoas, tentando compor um samba pra esquecer. E o homem da rua, como diz o Chico naquela canção, está em casa, na roda muda em frente à televisão, assistindo aos combates que substituíram os debates, pra ver quem mais bate, quem mais abate.
A crônica de uma carnificina anunciada
Estamos mal. Bem mal. Poderíamos estar melhor? Não: poderemos piorar ainda mais, caso o debate prossiga na base do olho por olho e dente por dente, o que poderá nos levar a ter em breve tempo uma legião de cegos desdentados.
E o Brasil na plateia, sem poder fazer nada, a não ser esperar que se cumpra a crônica de uma carnificina anunciada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário