quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026

DEPUTADO FEDERAL SARGENTO GONÇALVES PL-RN VOTA CONTRA O PROJETO 'GÁS DO POVO'

Após votar contra o Gás do Povo, deputado Sargento Gonçalves critica política de auxílios sociais

Parlamentar do PL afirmou que programas do governo federal geram dependência do Estado e desestimulam o trabalho formal

Após votar contra a Medida Provisória nº 1.313/2025, que cria o programa Gás do Povo, o deputado federal Sargento Gonçalves (PL) fez críticas aos auxílios sociais mantidos pelo governo federal. As declarações foram concedidas à Inter TV, em Brasília, logo após a votação da proposta no Congresso Nacional.

Ao comentar o posicionamento contrário ao programa, o parlamentar afirmou que políticas de transferência de renda acabam gerando custos para a sociedade. “Sempre alguém vai pagar a conta”, disse. Segundo ele, o modelo adotado pelo governo incentiva a dependência do Estado e penaliza quem está inserido no mercado de trabalho formal.

“Estou cansado desse modelo socialista que cria dependência no Estado. Enquanto outra parte da sociedade precisa trabalhar muito, acordar às 5 da manhã, chegar as 7 da noite, pegar ônibus lotado para ganhar um mísero salário, hoje pessoas não trabalham e ganham R$ 600 reais por mês. Aqueles que trabalham, saem cedo e chegam tarde em casa, ganham um salário mínimo”, afirmou o deputado.

Durante a entrevista, Sargento Gonçalves também declarou que há impactos diretos no mercado de trabalho, especialmente em atividades de serviços. “Por isso você cidadão hoje procura o ASG, o auxiliar de serviços gerais, procura um pedreiro, um jardineiro e não encontra porque de fato as pessoas estão preferindo receber os auxílios dados pelo Estado”, completou.

A Medida Provisória do Gás do Povo integra a política social do governo federal e tem como objetivo subsidiar o acesso ao gás de cozinha para famílias de baixa renda. A proposta sanção do presidente Lula.

Fonte: Portal Poti News



Nenhum comentário:

Postar um comentário