Corinthians ignora favoritismo, vence Flamengo e conquista a Supercopa Rei em Brasília
O Corinthians conquistou neste domingo (1º) o título da Supercopa Rei ao vencer o Flamengo por 2 a 0, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A decisão reuniu os atuais campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil, e terminou com o Timão levando a melhor e frustrando o favoritismo rubro-negro.
O primeiro gol saiu aos 25 minutos do primeiro tempo e foi marcado pelo zagueiro Gabriel Paulista, recém-contratado para a temporada. Já nos acréscimos da etapa final, Yuri Alberto selou a vitória alvinegra, garantindo a taça para o clube paulista.
O Flamengo teve como principal novidade a estreia de Lucas Paquetá, contratado nesta semana por 42 milhões de euros, a maior negociação da história do futebol brasileiro. O meia entrou no segundo tempo, mas teve atuação discreta, em parte porque o time carioca atuou toda a etapa final com um jogador a menos, após a expulsão de Jorge Carrascal.
A partida começou movimentada. Logo no primeiro minuto, o Corinthians levou perigo em cruzamento de Yuri Alberto para Memphis Depay. O Flamengo respondeu com finalizações de Erick Pulgar, Pedro e Carrascal, passando a ter maior controle da posse de bola. Mesmo assim, foi o Timão quem abriu o placar em jogada de bola parada. Após cobrança de escanteio, Matheuzinho cruzou, Gustavo Henrique desviou de cabeça, e Gabriel Paulista finalizou de primeira para o fundo da rede.
O gol aumentou a tensão em campo e diminuiu o ritmo da partida. Aos 37 minutos, o Corinthians quase ampliou, mas Memphis Depay parou em boa defesa de Rossi. Logo depois, um lance polêmico marcou o fim do primeiro tempo: Breno Bidon caiu no gramado reclamando de uma cotovelada de Carrascal. O árbitro Rafael Rodrigo Klein conversou com os capitães e com o técnico Dorival Júnior antes do intervalo.
Já no segundo tempo, com as equipes em campo, o árbitro foi chamado pelo VAR para revisar o lance e, após a checagem, expulsou Carrascal. Mesmo com um a menos, o Flamengo assustou logo no início, quando Pulgar acertou o travessão após cruzamento de Arrascaeta. Pouco depois, Paquetá entrou no lugar de Pedro.
O Corinthians chegou a marcar o segundo gol com Memphis Depay, mas o lance foi anulado por impedimento milimétrico de Yuri Alberto. A partida seguiu truncada, com muitas faltas, até a pausa para hidratação. Na tentativa de levar a decisão para os pênaltis, o Flamengo teve sua melhor chance aos 48 minutos, quando Paquetá ficou com a sobra na pequena área, frente a frente com Hugo Souza, mas finalizou para fora.
Nos acréscimos, aos 52 minutos, Yuri Alberto aproveitou lançamento nas costas da defesa, driblou Rossi com um toque por cima e completou de cabeça para confirmar o 2 a 0 e o título do Corinthians.
Durante a partida, a arbitragem informou que o VAR apresentou problemas técnicos em parte do segundo tempo, sem detalhar o período exato da falha. Segundo os árbitros, a situação foi comunicada aos capitães das duas equipes.
Fonte: Gazeta Brasil

Nenhum comentário:
Postar um comentário