Rodoviária e aeroporto de Natal registram aumento no fluxo de passageiros no Réveillon
Destinos de praia e cidades do interior impulsionam viagens de fim de ano, com reforço no transporte rodoviário e aéreo
O Terminal Rodoviário de Natal registra aumento significativo no fluxo de passageiros com a proximidade do Réveillon. Os destinos de praia seguem entre os mais procurados, com destaque para Pipa e São Miguel do Gostoso, que concentram cerca de 60% dos veículos extras disponibilizados para atender à demanda nesse período.
Para as festas de fim de ano, a operação especial montada no terminal conta com 46 ônibus extras, destinados a diferentes rotas intermunicipais. A expectativa inicial era transportar cerca de 14 mil passageiros, número que foi atingido antes do previsto, levando à revisão da projeção para 20 mil usuários até o início de 2026. Em comparação com 2024, o crescimento é de 36% no número de passageiros e de 25,5% na oferta de veículos extras.
A concentração de eventos de Réveillon nas praias do litoral potiguar contribui diretamente para a maior movimentação no terminal da capital. Além do litoral, cidades do interior também aparecem entre os destinos mais buscados neste período, como Caicó, Santa Cruz, Mossoró, Macau e Galinhos, mantendo uma demanda considerada dentro do padrão histórico para o fim do ano.
As viagens são motivadas, principalmente, por visitas a familiares e deslocamentos tradicionais do período de festas. Diante do aumento do fluxo, a empresa responsável pelo transporte intermunicipal avalia a ampliação da frota para garantir o atendimento da demanda crescente.
O movimento elevado é comum nesta época do ano, impulsionado pelo recesso e pelas comemorações de Ano Novo. A administradora do terminal informou que, no período do Natal, houve um aumento de 25% no número de passageiros em relação ao ano anterior, e a expectativa é de que o mesmo cenário se repita na virada do ano.
Crescimento também no transporte aéreo
O Aeroporto Internacional de Natal, em São Gonçalo do Amarante, também registra aumento na movimentação. A oferta de voos cresceu 15% no período de Natal e Réveillon, em comparação com o mesmo intervalo do ano passado. Os destinos mais procurados seguem sendo São Paulo, Recife, Brasília e Rio de Janeiro.
Entre os dias 22 de dezembro e 4 de janeiro, estão previstas 840 operações de pousos e decolagens, incluindo 148 voos extras. O período marca ainda a estreia de uma companhia aérea de baixo custo operando voos diários entre Natal e a Argentina, ampliando as opções de deslocamento para turistas e moradores da capital.
Fonte: Portal 98 FM

Nenhum comentário:
Postar um comentário