Briga pelo rebaixamento: Santos respira e Inter corre sério risco; confira chances dos times após a rodada
Chegou a última rodada do Campeonato Brasileiro de 2025 com cinco times brigando para permanecerem na Série A. Dois deles cairão para a Segunda Divisão e o que tem menos possibilidade de ficar na elite do futebol brasileiro é o Internacional, com 28,14%. O Vitória aparece logo depois, com 42,64% de chance de permanecer, seguido de Fortaleza, com 49,31%, Ceará, com 82,03% e Santos, com 97,88%. A situação está tão embaralhada que mesmo se um time terminar com os, normalmente, mágicos 45 pontos, ainda poderá ser rebaixado.
A última rodada terá os seguintes jogos para as equipes que lutam contra o rebaixamento:
Botafogo x Fortaleza
Santos x Cruzeiro
Internacional x Bragantino
Vitória x São Paulo
Ceará x Palmeiras
Na penúltima rodada, o Internacional foi o time que mais se complicou. A derrota por 3 a 0 para o São Paulo na Vila Belmiro fez os gaúchos caírem de 56,91% para 28,14% de chance de permanência.
O Vitória também caiu bastante. A goleada sofrida por 4 a 0 pelos rubro-negros para o Bragantino reduziu a possibilidade de ficar na Série A em 18,1 pontos percentuais. Ou seja, foi de 60,74% para 42,64%.
Por mais que permaneça na elite do futebol brasileiro em menos de metade dos cenários simulados, o Fortaleza tem feito uma reta final quase que impecável. Por causa dela e dos três pontos conquistados ao vencer o Corinthians por 2 a 1, os comandados de Martín Palermo agora têm 49,31% de probabilidade de seguir na Primeira Divisão. Um crescimento de 19,6 pontos percentuais em relação à rodada passada.
Ainda na capital cearense está o Ceará, em situação mais confortável que o rival, apesar de a esperada derrota que deu o título para o campeão Flamengo ter reduzido as chances de ficar na Série A. Antes, a possibilidade era de 91,99%, mas agora é de 82,03%.
Por fim, o Santos de Neymar, que ganhou do Juventude por 3 a 0 com três gols do camisa 10. Se estava em situação preocupante ao fim da 35ª rodada, o Peixe venceu os dois últimos jogos e saltou de 52% - depois de empatar com o Inter fora de casa - para os 97,88% agora. Em relação à 36ª rodada, foi um crescimento de 36,88 pontos percentuais, o maior da rodada.
Fonte: ge.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário