terça-feira, 2 de setembro de 2025

NOTÍCIAS CHEGAM A JAIR BOLSONARO QUE O EXÉRCITO BRASILEIRO JÁ PREPAROU UMA CELA PARA O EX-PRESIDENTE

Bolsonaro recebeu informação de que Exército preparou uma “cela” para sua prisão

Durante uma conversa com uma das autoridades que o visitaram recentemente em casa, onde cumpre prisão domiciliar, o ex-presidente Jair Bolsonaro contou ter recebido a informação de que já há uma cela preparada para ele no Comando Militar do Planalto caso ele seja condenado à prisão por tentativa de golpe de Estado. O capitão não disse quem repassou a informação.

Às vésperas do julgamento, há diversas especulações em Brasília sobre o local onde o ex-presidente poderia cumprir pena em caso de condenação.

O local preparado, segundo ele, fica nas instalações do chamado Quartel General do Exército, a sete quilômetros da Praça dos Três Poderes, próxima da área onde ficaram acampados os manifestantes que invadiram e depredaram as sedes do Palácio do Planalto, do Congresso e do Supremo no 8 de janeiro de 2023.

Outra alternativa é uma cela na Superintendência Regional da Polícia Federal em Brasília, a 11 quilômetros da Praça dos Três Poderes. Seria uma  adaptada similar a que recebeu o então ex-presidente Lula em Curitiba (PR), quando ele foi condenado e preso por corrupção em 2018.

Penitenciária em Brasília é local mais isolado para protestos de aliados

Um terceiro local onde Bolsonaro pode cumprir pena é o Complexo Penitenciário da Papuda, a 17 quilômetros da Praça dos Três Poderes. O presídio fica a 8 quilômetros da casa do ex-presidente, no Condomínio Solar de Brasília.

A Papuda é um presídio comum, que abriga mais de 16 mil detentos, mas possui uma ala reservada aos chamados vulneráveis, separada dos presos de maior periculosidade.

A penitenciária também seria um local de maior isolamento, evitando eventuais manifestações em favor do ex-presidente da  após a prisão.

Bolsonaro também pode cumprir pena em prisão domiciliar devido ao seu estado de saúde.

Fonte: Revista Veja



Nenhum comentário:

Postar um comentário