quarta-feira, 24 de setembro de 2025

JÚLIO CÉSAR DE CEARÁ-MIRIM/RN CONTINUA APRECENDO EM DESTAQUE NAS PESQUISAS DE INTENÇÃO DE VOTOS PARA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Pesquisa realizada pelo Instituto Media revelou os nomes mais lembrados na corrida para a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte

O levantamento foi feito de forma espontânea — quando o eleitor não recebe uma lista de candidatos e responde livremente à pergunta:

“Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para Deputado(a) Estadual do Rio Grande do Norte?”

O resultado mostrou a força de parlamentares já consolidados, apontando que a renovação no legislativo estadual seria de apenas 25%. Isso significa que, dos atuais 24 deputados estaduais, 18 (75%) teriam condições de reeleição.

Entre os atuais deputados, Ezequiel Ferreira, Kleber Rodrigues, Tomba Farias, Adjuto Dias, Francisco do PT Dr.Bernardo, Dr.Kerginaldo, Coronel Azevedo, Isolda Dantas, Cristiane Dantas, Gustavo Carvalho, Ubaldo Fernandes, Eudiane Macedo, Divaneide Basílio, Nelter Queiroz, Galeno Torquato, Taveira Jr, Luiz Eduardo e Neilton Diógenes que aparecem entre os vinte e cinco deputados mais citados na preferência do eleitorado potiguar.

Entre os pré-candidatos sem mandato no legislativo Potiguar mais citados destaque para o ex-prefeito de Ceará-Mirim, Júlio César, do atual presidente da Câmara de Natal, Eriko Jácome, o ex-deputado Getúlio Rêgo, do ex-prefeito de Assú, Dr.Gustavo Soares, a primeira-dama de Mossoró, Cíntia Pinheiro, e o vereador de Natal, Robson Carvalho.

Apesar disso, o levantamento indica um alto índice de indefinição: 59,78% dos entrevistados disseram não saber ou preferiram não responder sobre sua escolha para deputado estadual, o que mostra que ainda há um grande espaço em aberto para a disputa.

A pesquisa ouviu 1.600 eleitores distribuídos pelas quatro mesorregiões do Rio Grande do Norte entre os dias 14 e 17 de setembro. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Fonte: potiguarnews


Nenhum comentário:

Postar um comentário