quinta-feira, 25 de setembro de 2025

CAFÉ COM CALDO-DE-CANA: BEBIDA EXÓTIVA VIRALIZA E FAZ CRIADOR QUINTUPLICAR SUAS VENDAS EM SEU TRAILER

Café com caldo de cana viraliza e faz vendedor de trailer quintuplicar vendas no interior de SP

Especialista destacou que drink bifásico, em Piracicaba (SP), traz contraste entre acidez do café e doçura da cana e é opção para quem busca bebida refrescante

Não é um café adoçado com caldo de cana. Nem coado com garapa, como alguns vídeos na internet sugerem. Trata-se de um café gelado com caldo de cana.

A receita é a seguinte: gelo, caldo de cana, café expresso e raspas de limão siciliano. Voilà: está pronto o drink bifásico que viralizou entre os criadores de conteúdo em Piracicaba (SP).

“Uma moça pediu para gravar, depois vieram outros [influenciadores] [...] Nós vendíamos em torno de 20 a 30 cafés gelados durante um final de semana. Hoje, esse número já passou de 100 só do café gelado com cana”, informa Airton Souza Ferreira, de 41 anos, responsável pelo preparo do drink na cidade.

Nos vídeos na internet, algumas pessoas criticam a bebida, enquanto outros elogiam. Juntas, as produções somam mais de 700 mil visualizações nas redes sociais da região.

“Eu vi que essa bebida viralizou e, por isso, eu pedi. Quero experimentar”, informa Isabella Castilho, uma das consumidoras.

A bebida que viralizou

Nas produções que viralizaram na região, influenciadores elogiam a bebida e dizem ser algo que ‘só tem em Piracicaba’. A assimilação faz sentido. O drink filmado é vendido em um trailer, que fica nas dependências do Parque do Engenho Central, fundado em 1881 para processar toneladas de cana-de-açúcar. As ramas do café e a cana, inclusive, estão no brasão da cidade devido à importância econômica e histórica.

No entanto, é comum encontrar comentários e vídeos na internet em que pessoas consomem o café gelado com garapa em outras cidades ou ensinam a fazer a variação da bebida. Cada um à sua maneira. Além disso, o próprio vendedor diz que adaptou o drink com base em experiências que teve, pois trabalha no ramo há mais de 20 anos.

“O caldo de cana veio de uma ideia de já trabalhar com café gelado, nós trabalhávamos com café gelado com água tônica ou suco de laranja e eu sempre quis trabalhar com a cana, pelo que vi nas minhas andanças”, informa Airton.

Fonte: g1sp.globo.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário