Popó se pronuncia após briga generalizada em luta contra Wanderlei Silva
O esperado duelo de boxe entre Acelino “Popó” Freitas e Wanderlei Silva no Spaten Fight Night, realizado neste sábado (27) em São Paulo, terminou de forma caótica. A vitória de Popó foi ofuscada por uma briga generalizada que irrompeu no ringue e deixou o adversário nocauteado na confusão.
A luta, prevista para oito rounds, foi encerrada no quarto assalto. O tetracampeão mundial de boxe venceu por desclassificação de Wanderlei Silva, que é especialista em MMA. O árbitro interrompeu o confronto após Wanderlei aplicar três cabeçadas em Popó, o que é proibido pelas regras do boxe.
Com o anúncio da desclassificação, o cenário virou um tumulto. Integrantes das duas equipes invadiram o ringue e iniciaram uma troca de agressões. Na confusão, o próprio Wanderlei Silva foi nocauteado com um soco, perdeu a consciência e precisou de atendimento médico.
Horas após o evento, Popó Freitas utilizou suas redes sociais para se pronunciar sobre o ocorrido. Ele pediu desculpas ao público pelo incidente e afirmou que não buscou a confusão.
“Eu não vim aqui para denegrir a imagem de ninguém e para fazer briga ou confusão. Vim aqui para dar um show para vocês, para fazer o melhor possível. Se o Wanderlei me deu cabeçada, se deu cotovelada, era eu e ele e mais ninguém. Nem a minha equipe e nem a equipe dele deveria se meter. A briga aqui dentro é entre eu e ele”, declarou Popó em vídeo.
O tetracampeão relatou ter sido agredido por membros da equipe adversária após o anúncio do juiz.
“Infelizmente eu tomei três cabeçadas. E quando encerrou a luta, que o árbitro desclassificou o Wanderlei, o treinador dele foi para cima de mim e me deu um soco, machucou muito.”
Popó afirmou que a situação se agravou com um ataque pelas costas: “O outro cara tentou me dar um mata-leão, quase me apaga depois de ter tomado cabeçada e tudo. Mas tudo bem, Deus sabe o que faz.”
Apesar do tumulto e das agressões sofridas, Popó não pretende levar o caso à Justiça. “Por enquanto a gente não vai fazer nada, não tem processo, não tem nada. A decisão imediata seria essa. A gente estava na luta, o Wanderlei me deu três cabeçadas e a equipe dele foi lá e me agrediu.”
Ele finalizou seu pronunciamento lamentando o espetáculo: “Quero pedir perdão a vocês. Vim aqui para dar um show, para fazer o melhor possível. Infelizmente aconteceu tudo isso, mas não foi culpa da minha equipe. A nossa briga era apenas no ringue.”
Fonte: Gazeta Brasil

Nenhum comentário:
Postar um comentário