EUA passa a exigir redes sociais públicas para conceder vistos
A Embaixada dos Estados Unidos anunciou neste domingo (24) que solicitantes de visto tipo F, M e J — destinados a estudantes, intercambistas culturais e técnicos vocacionais — deverão deixar suas redes sociais em “modo público” para que sejam realizadas verificações de elegibilidade.
O comunicado não detalhou como as checagens serão feitas nem quais plataformas serão consideradas. A medida visa garantir que os candidatos atendam aos requisitos de entrada no país.
Na quinta-feira (21), o secretário de Estado, Marco Rubio, afirmou que a emissão de vistos de trabalho para motoristas de caminhão está suspensa devido ao “número crescente de motoristas estrangeiros”. O Departamento de Estado também informou que revisa registros de mais de 55 milhões de estrangeiros com vistos válidos para identificar possíveis violações que possam resultar em revogação ou deportação.
As ações fazem parte das políticas de imigração do governo de Donald Trump e ocorrem em meio a crises nas relações bilaterais com países como o Brasil.
Fonte: Revista Oeste

Nenhum comentário:
Postar um comentário